casamento verde decoracao sustentavel casamento ao ar livre foto fernanda suhett

Aviso aos navegantes: a pegada sustentável do casamento verde está com tudo.

A preocupação ambiental sempre foi algo que nos impulsionou e temos o maior orgulho em publicar por aqui uma inspiração de décor com flores plantadas. É isso: no Meio do Mato, o casamento sustentável – evitar as flores de corte diminui o descarte após cada evento – já é realidade.

Nossa equipe de paisagismo e jardinagem cuida das mudinhas em nosso horto e elas são reutilizadas, sempre harmonizando com o conceito da festa. Há quem tenha dificuldade de enxergar um casamento personalizado dessa forma. Pois bem: avisamos logo que o horto conta mais de 30 espécies diferentes de plantas e esse post pode te fazer mudar de ideia!

casamento verde decoracao sustentavel casamento no campo foto fernanda suhett

“O resultado final da decoração ficou melhor do que imaginado. A equipe do Meio do Mato apresentou o Projeto Planta Viva e estava sempre preocupada em deixar a decoração com a nossa cara – e conseguiu exatamente isso! Todos os convidados elogiaram e comentaram que, para todos os cantos que olhavam, percebiam nosso jeito nos detalhes” Danielle Carneiro

CASAMENTO BOHO CHIC + CASAMENTO VERDE = DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL E INSPIRADORA

O desejo de um casamento no campo era antigo: desde o início, os planos de Dani e Victor eram trocar votos ao ar livre, bem perto da natureza. A paixão pela ideia de um casamento verde veio depois, mas foi à primeira vista: assim que foram apresentados ao conceito de um casamento sustentável com flores plantadas – alinhado com uma proposta sustentável –, a decoração já tinha rumo traçado.

A partir daí, materializando o cenário de pegada tropical, muitas orquídeas, suculentas, bromélias e costelas de adão ganharam vez para compor uma paleta multicolorida, com objetos em tons alegres e estampas vibrantes misturados a peças que traziam elegância ao projeto de décor. A combinação eclética tem nome: o estilo boho chic, tudo a ver com casamentos ao ar livre, foi o escolhido pelo casal para ditar o tom do casamento de forma bem única e personalizada.

NOSSAS DICAS PARA UM CASAMENTO VERDE COM DECORAÇÃO BOHO CHIC

  • Invista em iluminação: gambiarras e lâmpadas de filamentos dão ao ambiente o clima vintage que pede uma decoração boho chic e são bons aliados do projeto de décor para casamentos ao ar livre.
  • Aposte em tons escuros, neutros e terrosos: tons muito vivos podem brigar um pouco com a proposta. Por isso, na hora de escolher a paleta de cores, nós indicamos tons mais escuros, como azul marinho ou marsala no lugar do azul turquesa ou do pink. Em um projeto de casamento verde, existem muitas espécies que podem ser utilizadas para colorir: cróton, cordyline, antúrio, celósia e flor de maio são alguns exemplos. Além disso, troncos, sementes e casca de pinus também são boas apostas!
  • Não tenha medo de fazer misturas! O estilo boho chic é caracterizado pela possibilidade de combinar elementos de formas criativas e sem regras engessadas. Portanto, nada é proibido: prata, dourado, brilhos, paetês – vale tudo se o mix for bem planejado e executado.

cerimonia casamento verde decoracao sustentavel casamento no campo livre foto fernanda suhett

casamento verde decoracao sustentavel casamento de dia casamento no campo foto fernanda suhett

casamento verde festa de casamento ao ar livre foto fernanda suhett

FESTA DE CASAMENTO AO AR LIVRE: A MESA DE DOCES

A mesa de doces de Dani e Victor merece um tópico à parte. Sempre referência por aqui, a montagem totalmente externa era parte do sonho da Dani, que queria uma palmeira como parte da decoração. Na proposta do casamento verde, o projeto tem um segredo que dividimos agora: para preservar as plantas e os doces, é preciso que a mesa de doces ocupe posição estratégica fora do sol e seja montada bem pertinho do horário da festa.

DICA DE EXPERT: escolha os doces certos! Doces com geleia, mel ou muito chocolate são mais sensíveis ao calor. O ideal é optar por doces mais resistentes, como brigadeiros.

mesa de doces casamento verde casamento ao ar livre foto fernanda suhett

___________________________________________________________________

DICAS PARA ESCOLHER A DECORAÇÃO DE CASAMENTO: COM A PALAVRA, OS NOIVOS

1. “Junte as referências que você mais gosta: desde uma mesa de doces, até detalhes para incorporar na festa, passando pela paleta de cores desejada. Se possível, monte uma apresentação para amadurecer as ideias e apresentar futuramente para o decorador contratado
2. Faça um tour pelo mundo dos casamentos: visite eventos conhecidos de casamento na sua região, se puder. Assim, você consegue ter acesso a conteúdos atuais e novidades que fazem as ideias florescer
3. Lembre-se que afinidade é tudo: antes de fechar contrato com qualquer fornecedor, é essencial agendar uma visita pessoalmente com eles para verificar se existe entrosamento. Eu achava que isso não era importante, mas realmente faz diferença!”

Texto Carolina Furtado
Fotos Fernanda Suhett
Vídeo: Casaba Filmes