Imagine um casamento de verão carioca. Imagine não, vamos mostrar! Você provavelmente deve estar pensando sol, cores vibrantes, energia boa. E sabe que Roberta e Fábio pensavam a mesma coisa? Eles sempre quiseram uma celebração alto astral e com uma pegada tropical. Não precisamos nem dizer, mas só para formalizar: eles se apaixonaram pelo Projeto Planta Viva – e a gente pelo casamento deles, que está em detalhes aqui. É só rolar para baixo!
“Na verdade, quem nos uniu foi um amigo em comum da academia. Ele achou que combinávamos e falou pro Fabio que eu estava interessada e vice-versa. Fabio me viu na esteira e me chamou pra jantar no mesmo dia. Conversando, descobrimos que nosso amigo em comum nos arranjou, nunca tínhamos falado um do outro pra ele! Mas no fim ele estava certo porque deu em casamento 🙂
Depois desse dia, tudo fluiu muito naturalmente. Como trabalhávamos e morávamos relativamente perto, nos víamos durante a semana, almoçávamos juntos e nos encontrávamos à noite também. Acho que em 2 semanas já tínhamos saído umas 10 vezes. Bateu de primeira mesmo, dois leoninos, intensos e apaixonados que somos, não podia ser diferente. Grudamos um no outro e a companhia era deliciosa pra tudo que fazíamos, foi natural namorarmos rapidamente. 10 meses depois já estávamos morando juntos!
Entre o 1° dia na nossa casinha até a data da festa foram 3 anos, então brincamos que já éramos bem casados, só estávamos comemorando com nossos amigos e familiares o casamento que já tinha dado, e muito, certo.”
Nada de arranjos delicados e nem cores em tom pastel. Roberta tinha outro sonho. E como (não sabemos se vocês sabem, mas) por aqui sonho sonhado é sonho realizado, a decoração foi uma verdadeira explosão de cores, em uma mistura de muito verde, amarelo, laranja, rosa choque, roxo e vermelho.
O altar e a passarela da noiva ganharam flores plantadas para decorar; na festa, trancamos as portas do salão e fizemos uma montagem totalmente externa, aproveitando o deque, o gazebo e o jardim; nas mesas, sousplats deram lugar a costelas de Adão, enquanto terrários foram os elementos centrais da decoração das mesas dos convidados. A proposta de um casamento tropical, então, estava completa.
“Sempre quis um casamento rústico cercado pela natureza para que eu pudesse sentir a energia dela. Além disso, queria que minhas fotos tivessem a luz do dia, fossem bem coloridas e ao ar livre. O Meio do Mato foi a escolha perfeita porque casamos de frente para um lago belíssimo, dançamos debaixo da luz das estrelas e estávamos rodeados de verde, com gambiarras espalhadas por todo o jardim” Roberta
Se chegou até aqui, provavelmente já sabe (ou deve ter percebido) que casar ao livre tem uma atmosfera especial. E se cada detalhe do projeto faz diferença para compor essa atmosfera, é preciso dar destaque ao convite – o grande abre alas de qualquer evento. O da Roberta e do Fábio foi produzido pela Lollalice Convites e tinha tudo a ver com o Meio do Mato e transmitia o mix rústico-sofisticado que é o espaço cercado pela natureza. Através das escolhas deles, ganharam espaço imagens florais e folhagens aquareladas como elementos de referência visual + papeis com texturas complementares, como o kraft linhão (para representar o rústico) e o papel linho (para trazer sofisticação ao produto).
“Tudo deve estar perfeitamente alinhado: texturas, fontes, cores, diagramação e até o aroma dos papeis que, de uma forma muito sutil, fazemos uma imersão de aromas antes de iniciar a produção. O da Roberta e do Fábio tinha um leve tom de notas amadeiradas. Cada detalhe é extremamente importante e contribui para o resultado final! É importante que o convidado perceba, através do convite, que tipo de recepção o aguarda. Isso vai influenciar, inclusive, na escolha da roupa para a ocasião” Heloisa Mendonça, diretora de criação da Lollalice Convites
A partir daí, cada peça de papelaria e decoração ganhou a identidade visual desenvolvida e, assim, transmitiu a vibe do casamento de forma harmoniosa e única. Amamos!
“Essa utilização da identidade visual em diversos pontos de sinalização, decoração e papelaria faz toda a diferença em um evento, pois ‘acolhe’ o convidado com um conceito único. Pode parecer apenas detalhes, mas no final é o que faz de cada festa um evento exclusivo” Heloisa
Por Carolina Furtado
Fotos e vídeo: Studio Couplé
By Carolina Furtado