Casar no jardim de casa é um costume antigo na Europa e nos Estados Unidos, que até hoje não perdeu seu charme. Casamento de dia ao ar livre, em meio à natureza, não é uma moda passageira. É uma tendência atemporal.

Isso porque o grande foco do casamento será a beleza do cenário natural ao redor. Ou seja, a estrutura do local não vai delimitar um estilo e nem marcar uma época específica. No jardim ou no campo, é possível produzir casamentos nos mais variados estilos, personalizados de acordo com o perfil dos noivos.

Casamento de dia na novela de época

Tanto é possível que o nosso jardim recebeu este mês um casamento ambientado no final da década de 1920. Fomos cenário para a gravação de um capítulo da novela de época “Tempo de Amar”, da rede Globo.

Para o casamento dos personagens Eunice (Lucy Alves) e Reinaldo (Cassio Gabus Mendes), a equipe montou uma cerimônia em frente ao lago. Os noivos trocaram alianças debaixo de um charmoso arco de flores coloridas. Já os convidados assistiram à cerimônia sob a sombra da copa das árvores, em cadeiras de madeira decoradas com véus e flores.

Ao final da cerimônia, a recepção seguiu no jardim, onde foram colocadas mesas para os convidados. A mesa do bolo ganhou destaque especial no Deque Manu. Se não fosse pelo figurino de época dos personagens, quase seria possível dizer que o casamento era bem atual (veja a cena completa).

A produção ficou tão bonita que a atriz Lucy Alvez, que interpretou a noiva, disse que faria seu casamento assim na vida real. “Eu casaria real aí”, escreveu nas redes sociais.

E você, também quer um casamento de novela?

Veja a galeria com fotos da gravação da novela.

 

Por Katryn Dias
Fotos Luiz Miranda / Raphael Dias (Gshow)