A preocupação ambiental sempre foi algo que nos impulsionou e temos o maior orgulho em publicar por aqui uma inspiração de décor com flores plantadas. É isso: no Meio do Mato, o casamento sustentável – evitar as flores de corte diminui o descarte após cada evento – já é realidade.
Nossa equipe de paisagismo e jardinagem cuida das mudinhas em nosso horto e elas são reutilizadas, sempre harmonizando com o conceito da festa. Há quem tenha dificuldade de enxergar um casamento personalizado dessa forma. Pois bem: avisamos logo que o horto conta mais de 30 espécies diferentes de plantas e esse post pode te fazer mudar de ideia!
“O resultado final da decoração ficou melhor do que imaginado. A equipe do Meio do Mato apresentou o Projeto Planta Viva e estava sempre preocupada em deixar a decoração com a nossa cara – e conseguiu exatamente isso! Todos os convidados elogiaram e comentaram que, para todos os cantos que olhavam, percebiam nosso jeito nos detalhes” Danielle Carneiro
O desejo de um casamento no campo era antigo: desde o início, os planos de Dani e Victor eram trocar votos ao ar livre, bem perto da natureza. A paixão pela ideia de um casamento verde veio depois, mas foi à primeira vista: assim que foram apresentados ao conceito de um casamento sustentável com flores plantadas – alinhado com uma proposta sustentável –, a decoração já tinha rumo traçado.
A partir daí, materializando o cenário de pegada tropical, muitas orquídeas, suculentas, bromélias e costelas de adão ganharam vez para compor uma paleta multicolorida, com objetos em tons alegres e estampas vibrantes misturados a peças que traziam elegância ao projeto de décor. A combinação eclética tem nome: o estilo boho chic, tudo a ver com casamentos ao ar livre, foi o escolhido pelo casal para ditar o tom do casamento de forma bem única e personalizada.
A mesa de doces de Dani e Victor merece um tópico à parte. Sempre referência por aqui, a montagem totalmente externa era parte do sonho da Dani, que queria uma palmeira como parte da decoração. Na proposta do casamento verde, o projeto tem um segredo que dividimos agora: para preservar as plantas e os doces, é preciso que a mesa de doces ocupe posição estratégica fora do sol e seja montada bem pertinho do horário da festa.
DICA DE EXPERT: escolha os doces certos! Doces com geleia, mel ou muito chocolate são mais sensíveis ao calor. O ideal é optar por doces mais resistentes, como brigadeiros.
1. “Junte as referências que você mais gosta: desde uma mesa de doces, até detalhes para incorporar na festa, passando pela paleta de cores desejada. Se possível, monte uma apresentação para amadurecer as ideias e apresentar futuramente para o decorador contratado
2. Faça um tour pelo mundo dos casamentos: visite eventos conhecidos de casamento na sua região, se puder. Assim, você consegue ter acesso a conteúdos atuais e novidades que fazem as ideias florescer
3. Lembre-se que afinidade é tudo: antes de fechar contrato com qualquer fornecedor, é essencial agendar uma visita pessoalmente com eles para verificar se existe entrosamento. Eu achava que isso não era importante, mas realmente faz diferença!”
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_opacity=”0.5″ border_style=”solid”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ spacing=”” center_content=”yes” hover_type=”none” link=”” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”left top” undefined=”” background_repeat=”no-repeat” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_vimeo id=”283500525″ autoplay=”false” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” /][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
Texto Carolina Furtado
Fotos Fernanda Suhett
Vídeo: Casaba Filmes
By Carolina Furtado