O mundo de casamentos é tão vasto e encantador que é capaz de manter muitas noivas apegadas, mesmo após o grande dia. Algumas chegam a transformar sua vida profissional após a experiência. Aqui no Meio do Mato, tivemos o prazer de conhecer noivas que se transformaram em blogueiras, com projetos de diferentes enfoques. De ideias de decoração de casamento a dicas fitness, passando por diários online. Conheça aqui algumas das nossas noivas ilustres.

Noivas blogueiras do Lápis

Blogueiras Junia e Lorena, do Lápis de Noiva, em casamento no sítio Meio do MatoAs irmãs Junia Lane e Lorena Rodrigues casaram no Meio do Mato em cerimônias ao ar livre super personalizadas em 2011 e 2012, respectivamente. Da experiência de participar dos preparativos dos dois casamentos surgiu o blog pis de Noiva. “Ficamos muito empenhadas nos preparativos dos nossos casamentos. Fazer parte de todos os processos foi o que gerou o blog”, conta Lorena.

Tudo começou como um hobby, mas hoje elas são algumas das maiores referências na área. “A ideia do blog sempre foi muito simples: ajudar outras noivinhas nessa fase dos preparativos, de forma que elas se sentissem amparadas, seguras e bem referenciadas”, lembra Junia. “Na época, não tinha nenhum blog focado em casamentos diurnos no campo, bem personalizados, com essa pegada mais leve. Esse foi um grande diferencial”, completa Lorena.

O blog cresceu tanto que gerou projetos paralelos, como um novo espaço para falar sobre a vida de casada e a maternidade.  “O Lápis de Mãe foi consequência da nossa própria vida! Acho que seria impossível não compartilhar esse amor indescritível com outras mamães”, explica Junia.

Veja aqui uma galeria com fotos dos casamentos das irmãs blogueiras:

 

Diário de uma noiva

Se Junia e Lorena começaram a escrever depois de casadas, há quem prefira registrar cada detalhe do grande dia ainda durante o processo de escolha. É o caso de Evelyn Gaspar, que ficou noiva há cerca de dois anos e imediatamente começou a compartilhar sua experiência no blog Branco no Altar.

Ela conta em detalhes tudo o que está pesquisando para o seu casamento, que será em novembro do ano que vem. “Eu já fiz uma série de posts sobre os salões que visitei. Esse ano, estou fazendo o diário da noiva dando dicas de como planejar um casamento sem surpresas. Falo sobre estilo, busca por fornecedores, orçamento do casal, entre outros assuntos”, conta.

Mas apesar de dar dicas e recomendar fornecedores, Evelyn acredita que as escolhas devem ser feitas com muito cuidado, após uma análise detalhada. “Muitos noivos vão por indicação até um fornecedor, acabam fechando e depois se arrependem. A indicação é um ótimo meio de encontrar fornecedores, mas os noivos tem que ter certeza de que esse fornecedor atende às expectativas deles para não terem dores de cabeça.”

Para noivas fitness

E quando o blog faz parte de um projeto maior dentro dos preparativos para ser noiva? Marcela Paim é a criadora do Noivas Na Medida, um programa voltado para a saúde das noivas. Além do acompanhamento com profissionais como personal trainer, nutricionista e psicólogo, ainda oferece um site com blog e um aplicativo com dicas sobre emagrecimento e saúde.

“O blog serve tanto como informativo sobre vida saudável como também para contar as histórias das noivas que fazem parte do projeto. A nossa ideia é não limitar o conteúdo e poder disseminar essas ideias positivas por ai, de forma acessível para as noivas que não tem condições de estar no programa”, explica a fisioterapeuta Marcela, responsável pelo conteúdo do site.

Além desse projeto fitness, a blogueira Marcela também passou a fazer postagens sobre os preparativos para o seu casamento ao ar livre, que será este mês.

De noiva à mamãe

Ensaio fotográfico no sítio Meio do MatoPriscila Pimenta casou aqui no Meio do Mato em 2009. Da união, surgiu a pequena Alice, que logo se transformou na mais absoluta prioridade em sua vida. Assim, decidiu registrar seu dia a dia com a pequena no blog Charme de Mãe, iniciado em 2014.

“Vi que todos os desafios da maternidade eram encantadores. Decidi me afastar do mercado de trabalho e me ‘profissionalizar em Alice'”, brinca Priscila. “Eu sempre gostei muito de escrever, fazia postagens no Facebook e meus amigos começaram a me incentivar a criar o blog. Eu confesso que nunca havia pensado nisso, mas, vi uma oportunidade de compartilhar nossas experiências e eternizar meus momentos com a Alice através dos posts”, explica.

Como em um diário online, Priscila fala sobre maternidade, dá dicas e divide as suas experiências com outras mães. Alguns dos temas recentes das postagens foram chá revelação, itens para enxoval, ensaios fotográficos, viagens, aula de musicalização para bebês e dança materna.

 

Por Katryn Dias
Fotos Renata Marques e Gustavo Gaiote / Amarelinha Fotografia