Pré wedding no campo ao por do sol - Casamento no jardim - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

Pensa em fazer um ensaio pré wedding no campo e não sabe nem por onde começar? Nós te dizemos: por aqui!

O objetivo é claro: guardar o momento dos preparativos para além da memória e ter fotos atemporais – elas duram antes, durante e depois do casamento. Os ensaios pré-casamento estão em alta e têm várias vantagens. Então decidimos juntar o útil ao agradável e bater um papo com a fotógrafa Fabrícia Soares sobre pré wedding no campo, aproveitando um lindo que ela fotografou por aqui. No Meio do Mato, nós disponibilizamos o espaço para o ensaio exclusivamente para os casais que dirão sim por aqui. Uma diversidade de cenários para compor o álbum, agora com dicas para ser tudo incrível!

Ensaio pré wedding no campo - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

Ensaio pré wedding no campo - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

VANTAGENS DE FAZER UM ENSAIO PRÉ WEDDING

  1. O pré wedding é um momento muito legal para a relação noivos-fotógrafo se fortalecer. “A gente se conhece melhor, vai entrando em sintonia, vendo o que funciona ou não na hora de fotografar o casal… Quando fazemos o pré wedding, tudo flui muito mais leve no dia do casamento”, conta Fabrícia.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Dá para usar as fotos para montar um site do casamento ou até mesmo em um Save The Date (um lembrete da data para que os convidados guardem na agenda). Além disso, os registros ainda podem ser usados na decoração do próprio casamento, dando um toque a mais de personalização para o grande dia. “No Meio do Mato, a nossa noiva Mariana pendurou algumas em um lounge na entrada da festa. Os convidados adoraram ver o varal de fotos!”, lembrou a fotógrafa.

Pré wedding no campo - Garden Wedding - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

Pré wedding no campo - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

DICAS PRECIOSAS PARA UM ENSAIO PRÉ WEDDING NO CAMPO

O primeiro conselho tem uma palavra-chave: luz. Fabrícia explica: “fotografar ao meio-dia, por exemplo, nem pensar!” – isso, é claro, pensando também no conforto de noivos e equipe de fotografia, além do resultado das fotos. É mais ou menos a mesma orientação que damos quando nos perguntam sobre horário da cerimônia para casamento ao ar livre: tem que se planejar bem para conseguir o combo luz bonita + conforto dos convidados.

Além disso, segundo a fotógrafa, é preciso ter o planejamento certo caso queira aproveitar as fotos no pré-casamento. Como um ensaio pré wedding no campo significa necessariamente fotos ao ar livre, se o dia der chuva, é preciso tempo hábil para remarcar a sessão e ter tudo a tempo para um Save The Date ou site do casal. Por isso, anota aí:

“Nossa sugestão é fotografar de 3 a 5 meses antes do casamento, para dar tempo de sobra de preparar tudo” Fabrícia Soares

Na hora de conseguir personalidade para o ensaio, a profissional sugere pensar em um local ou elementos que tenham a ver com o casal. E por último, mas não menos importante: noiva de branco é regra em um pré wedding? Fabrícia responde: “eu gosto das roupas em tons claros, não necessariamente tudo combinadinho e nem obrigatoriamente a noiva de branco. Mas as cores devem ter harmonia entre si, precisam casar”.

Ensaio de fotos pré wedding no campo - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

Ensaio de fotos pré wedding no campo - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

Ensaio pré wedding no campo - Casamento no jardim - Casamento ao ar livre - Lugares para casar RJ - Meio do Mato

Texto Carolina Furtado
Fotos Fabrícia Soares