O objetivo é claro: guardar o momento dos preparativos para além da memória e ter fotos atemporais – elas duram antes, durante e depois do casamento. Os ensaios pré-casamento estão em alta e têm várias vantagens. Então decidimos juntar o útil ao agradável e bater um papo com a fotógrafa Fabrícia Soares sobre pré wedding no campo, aproveitando um lindo que ela fotografou por aqui. No Meio do Mato, nós disponibilizamos o espaço para o ensaio exclusivamente para os casais que dirão sim por aqui. Uma diversidade de cenários para compor o álbum, agora com dicas para ser tudo incrível!
O primeiro conselho tem uma palavra-chave: luz. Fabrícia explica: “fotografar ao meio-dia, por exemplo, nem pensar!” – isso, é claro, pensando também no conforto de noivos e equipe de fotografia, além do resultado das fotos. É mais ou menos a mesma orientação que damos quando nos perguntam sobre horário da cerimônia para casamento ao ar livre: tem que se planejar bem para conseguir o combo luz bonita + conforto dos convidados.
Além disso, segundo a fotógrafa, é preciso ter o planejamento certo caso queira aproveitar as fotos no pré-casamento. Como um ensaio pré wedding no campo significa necessariamente fotos ao ar livre, se o dia der chuva, é preciso tempo hábil para remarcar a sessão e ter tudo a tempo para um Save The Date ou site do casal. Por isso, anota aí:
“Nossa sugestão é fotografar de 3 a 5 meses antes do casamento, para dar tempo de sobra de preparar tudo” Fabrícia Soares
Na hora de conseguir personalidade para o ensaio, a profissional sugere pensar em um local ou elementos que tenham a ver com o casal. E por último, mas não menos importante: noiva de branco é regra em um pré wedding? Fabrícia responde: “eu gosto das roupas em tons claros, não necessariamente tudo combinadinho e nem obrigatoriamente a noiva de branco. Mas as cores devem ter harmonia entre si, precisam casar”.
Texto Carolina Furtado
Fotos Fabrícia Soares
By Carolina Furtado