meio do mato eventos casamento ao ar livre cor do ano 2019 decoracao de casamento viviane gratz

Na contagem regressiva para a virada do ano, a Pantone anunciou um tom que combina suavidade e muita vida como a cor do ano 2019, prometendo um novo ciclo que exala energia boa.

Segundo a empresa, o living coral é sociável e espirituoso. “Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, [a cor] corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo […] e irradia familiaridade e vida”. Pode não ser claro para todo mundo, mas por aqui a gente consegue encontrar um sinônimo para essa definição quando pensamos em casamento ao ar livre – celebrar em meio à natureza significa essa energia toda, não acha?

Antecipando a tendência 2019, há pouquíssimo tempo recebemos uma decoração assinada por Viviane Grätz que usou e abusou do coral. Por isso, podemos provar que a cor tem tudo a ver com casamentos e aproveitar para inspirar um pouco o seu projeto!

meio do mato eventos casamento ao ar livre decoracao de casamento viviane gratz

DICAS PARA USAR O LIVING CORAL NA DECORAÇÃO DO CASAMENTO: UMA INSPIRAÇÃO

“A cor do ano 2019 é alegre e energética, mas tem uma suavidade, né? Não é só um laranja vibrante. O coral que tem ‘quê’ de rosa que traz um certo romantismo e, por isso, é uma ótima cor para noivas fãs do tons de rosa – que querem colorir sem ter que usar o pink ou fugir para outros tons, como o amarelo, por exemplo” Viviane Grätz.

A ideia era já é de fazer qualquer um se apaixonar. “O objetivo era dar um ar celestial e chic, tipo entrar no paraíso”, conta a decoradora. A partir disso e usando a congéia – que estava florida, em rosa antigo – como um dos elementos centrais, Vivi apostou no coral como contraste em um toldo colorido e rosas inglesas, que faziam parte dos arranjos da Com que flor eu vou.

>> IMPORTANTE LEMBRAR! O coral é um vermelho com claridade mais alta. Então, à medida que vai clareando, a cor chega no salmão – diferente do laranja (que é uma mistura de vermelho e amarelo).

Falando em arranjos: para não perder a pegada do “colorido romântico”, a opção foi por misturar bastante com branco, rosa claro, lilás e apenas pincelar o coral para um toque vibrante. “Amo essa combinação de coral, rosa antigo e azul. O contraste com azul e lilás, que são tons frios (seja turquesa ou royal), e complemento com rosa antigo forma uma paleta romântica bem alegre e colorida”, afirma.

meio do mato eventos decoracao casamento ao ar livre rio de janeiro arranjo casamento no campo viviane gratz

UM PALCO PARA ELBA RAMALHO COMO UM PLUS

Para complementar a decoração, Vivi escolheu trabalhar voils nudes, lustres de cristal, tapetes aubusson e muitas frutas. “A ideia era trazer esse ar de arranjos tipo pintura de natureza morta, bem românticos. E foi bacana porque quando a Elba Ramalho entrou no palco que fizemos, cheio de uvas, tangerinas e cerejeiras, ela comentou: ‘estou me sentindo em paraíso tropical!’”, conta. Demais, né?

meio do mato eventos show elba ramalho decoracao viviane gratz

Um projeto cheio de vida é a sua cara? Então você precisa ver como ficou a decoração tropical e multicolorida da Roberta e do Fábio!

Texto Carolina Furtado
Decoração Viviane Grätz
Fotos Roberto Vianna Photography