Foto: Marina Fava

Retratados em diversos quadros famosos, os jardins da casa do pintor Claude Monet, em Giverny, na França, também serviram de inspiração para o Meio do Mato. Após uma visita, percebemos semelhanças nas duas paisagens. Com isso, surgiu a ideia de homenagear o pintor francês em um cantinho aprazível do nosso lago.

A partir de uma foto da conhecida ponte japonesa, retratada em mais de 40 quadros do pintor, começamos os planejamentos para reproduzi-la no sítio. A nossa equipe de manutenção, comandada pelo Sr. Luis (nosso marceneiro), comprou a ideia e entrou em ação para construir uma versão brasileira do ponto turístico.

A ponte:

À esquerda, ponte original em Giverny. Ao centro, quadro de Monet. À direita, a construção do Meio do Mato.

Assim que ficou pronta, a nossa Ponte Monet, como foi batizada, transformou-se em um dos locais preferidos para fotos e filmagens. Além disso, já foi cenário de filmes, novelas e editoriais de moda. Erguida em meio às árvores e sobre o lago repleto de ninfeias, a construção foi o toque final perfeito para a paisagem. Um pequeno pedacinho da Europa em pleno Rio de Janeiro!

Este ano, num processo de revitalização, a ponte recebeu o mesmo tom de verde esmeralda da original na casa de Monet. E já fez sucesso, sendo inclusive cenário para o último capítulo da novela Malhação, da rede Globo.

Não deixe de ver abaixo nossa galeria com mais fotos feitas na Ponte Monet!

Por Katryn Dias
Fotos Divulgação