Se cada pequena escolha para o casamento já é difícil, imagina selecionar todas as músicas que vão tocar? Essa é uma decisão importante, porque são as músicas que vão dar o tom da cerimônia. Por isso, é fundamental que a trilha sonora esteja alinhada com a temática do casamento e o estilo dos noivos.

Foto: Juliana PessoaUma cerimônia de casamento é dividida em diversos momentos e cada um deles pede um fundo musical próprio. As principais partes são as entradas: dos padrinhos, do noivo, de pajens e daminhas, da noiva, e das alianças. Outros momentos especiais também demandam música, como a troca dos votos, os cumprimentos, as assinaturas e a saída do casal.

Como a maioria dos nossos noivos não opta por casamentos tão tradicionais, e sim por cerimônias descontraídas ao ar livre, as músicas costumam fugir um pouco do estilo clássico ou erudito. Versões instrumentais de músicas famosas, trilhas sonoras de filmes da Disney e músicas religiosas são algumas das preferidas. Os casais ainda podem escolher as canções originais ou optar por novos arranjos, caso estejam pensando em música ao vivo.

Consultamos a BPM Áudio para montar um TOP 10 de músicas para a cerimônia. A seleção foi feita em conjunto por todos os DJs, tendo como referência os casamentos realizados em 2016 e 2017. As músicas estão em ordem aleatória e podem ser escolhidas para qualquer momento da cerimônia. Antes de montar a sua lista, veja aqui algumas ideias:

All of Me – John Legend

De janeiro a janeiro – Roberta Campos, versão de Lorenza Pozza

A Thousand Years – Christina Perri, versão The Piano Guys

Pra Você Guardei O Amor – Nando Reis e Ana Cañas

Somewhere Over the Rainbow – Israel “IZ” Kamakawiwo’ole

Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

Deus Fiel – Diante do Trono (Instrumental)

Better Together – Jack Johnson

Beauty and the Beast – Ariana Grande e John Legend

Logo Eu & Valerie – Anna & Saulo

 

Procurando também músicas para animar a pista de dança do seu casamento? Então clique aqui!

Por Katryn Dias
Foto Juliana Pessoa