Casamento ao ar livre no jardim de Fernanda e Marcelo no Meio do Mato Eventos

Sabe aquelas noivas que ficam tão envolvidas com o casamento que o planejamento vira quase um projeto de vida? Então, Fernanda Gama foi uma dessas. Ao ficar noiva de Marcelo Chevitarese, ela decidiu arregaçar as mangas e participar de cada preparativo da festa, que se transformou em um grande projeto DIY (Do It Yourself, ou “faça você mesmo”, em português).

Projeto DIY para casamento ao ar livre no sítio Meio do MatoO envolvimento foi tão grande que a produtora cultural acabou pedindo demissão do emprego em que estava. “Tive que pedir demissão um mês antes, porque não conseguia conciliar a produção do casamento e o trabalho ao mesmo tempo. Não consegui chegar a um acordo. E claro que o Marcelo apoiou. Foi uma decisão para um bem maior para nós dois”, conta sem um pingo de arrependimento.

Para o sítio, Fernanda trouxe um sopro de personalidade e muitas ideias inovadoras. O tema do casamento e toda sua decoração foram pensados pela própria noiva. Ela também decidiu produzir as peças para ter certeza de que tudo sairia do jeitinho que queria. “Como eu queria coisas muito específicas, não encontrava fornecedores que fizessem do jeito que eu queria, então resolvi fazer”, lembra.

Construindo um casamento DIY

O plano era um “casamento dançante no jardim”, totalmente ao ar livre, misturando os estilos boho, rústico e romântico. Tudo projetado com ajuda da Fran, da Sras&Srs, e produzido com apoio da nossa equipe e de um time de amigos.

“Como tinha orçamento apertado e muito a fazer, meus amigos se dispuseram a ser minha equipe. E não podia ter sido melhor! Tive ajuda da Roberta, minha melhor amiga, dos pais dela, do meu irmão Pedro, do Fausto, da Silvia, da Bruna, minha prima, da Lu. Todos com muito capricho e principalmente: paciência!”

Decoração DIY para casamento ao ar livre no jardim no Meio do Mato EventosAo lado da sua própria equipe, Fernanda passou uma semana vindo ao sítio diariamente. Pintou garrafas e potes de vidro; desenhou em giz o backdrop para fotos; cortou, colou e costurou tecidos… Cada pequeno detalhe ganhou um toque pessoal.

Ao final de tanto trabalho, a recompensa de um dia lindo que ficará na memória para sempre. Muitos meses depois, Fernanda ainda fala sobre a experiência com muito carinho: “Não me imagino tendo o mesmo resultado no meu casamento se tivesse sido realizado em outro lugar. Fui muito bem tratada, desde o início aceitaram todas as minhas ideias malucas: de um casamento todo ao ar livre, pista de dança em baixo das árvores junto com DJ. Não ouvi um ‘não’ para o meu sonho. Sou muito agradecida pela parceria, capricho, companheirismo e principalmente o carinho que eu, meu noivo, minha família e amigos fomos tratados. Até hoje nosso casamento é tido como o inesquecível por nossas famílias”.

Não deixe de ver aqui embaixo a galeria com todos os detalhes desse casamento!

Por Katryn Dias
Fotos e Vídeo: Old Love