Cada vez mais noivos estão optando por casamentos ao ar livre, diurnos e intimistas. Assim, é crucial que todas as escolhas estejam adequadas a esse estilo. Um elemento que não pode ser esquecido é o cardápio.

Eventos celebrados durante o dia não pedem aquele tradicional almoço de casamento. Para cerimônias simples e descontraídas, uma alternativa que combina bastante é servir um brunch.

Essa tradição americana de nome esquisito nada mais é do que a mistura do café da manhã (breakfast, em inglês) com o almoço (lunch). Uma refeição leve, porém saborosa, ideal para o período entre o final da manhã e o início da tarde.

Uma mesa de brunch tem comidinhas para todos os gostos, com opções de café da manhã e almoço

O brunch inclui ingredientes típicos do café da manhã, como pães, croissants, sonhos, geleias, bolos caseiros, frutas, queijos e frios. O cardápio também recebe o incremento de opções mais tradicionais em bufês de almoço, como saladas, quiches, suflês e massas frescas.

No geral, são comidinhas para pegar com a mão, que não exigem talher ou prato, além de miniporções. Como não será servida uma refeição, também não é necessário acomodar todos os convidados sentados em mesas, eles podem comer nos sofás dos lounges ou até na pista de dança.

Pães, frios e antepastos são alguns dos itens do cardápio de brunch

Já a lista de bebidas deve incluir itens como café, chá, leite, sucos, e águas aromatizadas. Para esse tipo de evento, bebidas alcoólicas não são indicadas. Entretanto, caso os noivos façam questão, espumante e vinho harmonizam melhor. A cerveja só é aconselhada se for servido um prato quente.

A grande vantagem do brunch está na diversidade de itens, que agradam os mais variados gostos. Um cardápio de almoço ou jantar pode não satisfazer todos os convidados, alguns deles com restrições alimentares ou dietas específicas. Já o brunch aposta em alimentos frescos e naturais, com certeza terá pratos apropriados para todos.

Preparamos uma galeria de fotos com ideias para mesas de brunch:

Por Katryn Dias
Fotos Carolina Azevedo
Buffet Eliane Leal/Meio do Mato Eventos